Finalizada a obra da base de rádio e Secretaria de Pesca em Passo de Torres

Na última terça-feira, 01 de agosto, o prefeito Valmir Rodrigues esteve na base de rádio de Passo de Torres, que teve sua obra concluída e está pronta para ser inaugurada. A Secretaria de Pesca também funcionará no mesmo local, na Rua dos Navegantes, próximo aos Molhes do município. Essa é uma estrutura que beneficiará diretamente os pescadores de Passo de Torres, com a nova sede da Secretaria de Pesca, que oferecerá atendimentos odontológicos, uma base de rádio para suporte às embarcações e encaminhamentos gerais da Secretaria.

As bases de rádio são fundamentais para manter uma comunicação entre as embarcações, para garantir mais segurança, caso ocorra algum imprevisto, ter por onde se comunicar. O rádio VHF (very high frequency) é um equipamento de extrema importância a bordo, além de obrigatório para barcos classificados como de mar aberto pela Marinha. Contudo, toda embarcação, mesmo que a lei não exija, deve ter um equipamento desse a bordo, nem que seja de um modelo portátil. Há muitos motivos para o VHF estar sempre ao alcance dos olhos e da mão do piloto. A chamada pelo VHF alcança, dentro da área de abrangência do aparelho, todos os barcos, marinas e iates clubes ao redor, justamente quem, numa emergência, poderá prestar socorro mais rapidamente.

O recurso total da obra e do investimento foi de R$ 289.629,08, sendo que R$ 100.000,00 foi destinado por emenda parlamentar do Deputado Estadual João Amin. A contrapartida do município foi R$ 189.629,08 para construção da base de rádio e da nova sede da Secretaria.

“Estou muito feliz em entregar essa obra tão importante para os pescadores de Passo de Torres. A base de rádio e a nova sede da Secretaria de Pesca vão proporcionar mais segurança, conforto e qualidade de vida para esses trabalhadores que contribuem tanto para o desenvolvimento do nosso município. Agradeço ao deputado João Amin pela emenda parlamentar que viabilizou esse investimento e a toda equipe da prefeitura que se empenhou para concluir essa obra em especial ao secretário da pasta, Ademilson da Silva. Essa é mais uma demonstração do nosso compromisso com a pesca e com o bem-estar da nossa população”, enfatizou o prefeito, Valmir Rodrigues.