Festa de Nossa Senhora dos Navegantes conta com grandes atrações no Passo de Torres em 2023

Dia de Nossa Senhora dos Navegantes é uma das datas mais especiais para Passo de Torres, a cidade conta com grande presença de embarcações e pescadores, a tradicional festa acontece na quinta-feira, 2 de fevereiro, na Praça dos Pescadores, no centro do município.

Durante todo o dia o público contará com diversas atrações religiosas, shows, exposições, atividades culturais, gastronomia e missa. A programação começa às 9 horas com a tradicional missa na Igreja Matriz, presidida pelo bispo Dom Jacinto Inácio Flach. Das 9h às 12h acontecerá a coleta de resíduos eletrônicos, às 16h a tradicional procissão fluvial da padroeira e o brique mais cultura do município. Às 17h show com Yoli Planagumá, às 19h subirá no palco Evandro Gabriel e Banda, e para fechar o evento com chave de ouro show com a dupla da casa, Uaná.

Tradicionalmente, Nossa Senhora dos Navegantes é considerada a protetora de todas as embarcações que navegam pelos lagos, rios e mares. Durante todo o mês de fevereiro, os líderes religiosos devotos à santa organizam uma grande festa. Entre as principais atrações, se destacam a procissão marítima, carreatas, shows e outras atrações.

Participe! A administração municipal está organizando tudo para que o evento saia como o desejado, lembrando que a entrada é franca, traga sua cadeira e sua família e comemore esta data tão importante para o município.