Ciclista “Neguinho do Asfalto” visita Passo de Torres

O ciclista de Bonito/MS, Antônio Rogério do Nascimento, o “Neguinho do Asfalto”, já pedalou por 23 países e vários estados do Brasil. Consumiu neste período dez bicicletas, vinte e oito pneus, quinze câmeras e sete pares de tênis, tudo isso registrado durante esses anos.

Sua história é de perseverança, coragem e muita fé. Nascido com vários problemas de saúde, cego e paralítico, ele tinha tudo para ter uma vida restrita a escuridão e uma cadeira de rodas, entre idas e vindas de hospitais, fez diversos tratamentos e até transplante de órgãos.

Sua vontade de viver e conhecer o mundo foi maior que tudo, então, aos quatorze anos fez uma promessa pra Nossa Senhora Aparecida, que se pudesse andar e enxergar iria passar trinta anos de sua vida pedalando pelo e mundo e indo mais longe que pudesse ir. Atendido em sua promessa, no dia 1º de fevereiro de 1991 ele começou sua jornada, passando por países como Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Peru, Colômbia, Venezuela, Equador, Bolívia, subiu até o México onde conseguiu passagem de avião para África onde passou por Angola, Moçambique, Luanda, Senegal, Haiti e Gana. Passou por países da Europa e na volta esteve nos Estados Unidos da América, entre outros.

Em Passo de Torres foi recebido na sexta-feira (15/07) pelos Secretários de Esporte, Rafael Teixeira Caetano e Turismo, Rosimeri Mengue, e por membros do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo).

“Sou recebido na maioria das cidades com muito carinho e por pessoas e prefeituras que me ajudam nesta jornada, quero deixar uma mensagem para todos que estão se sentindo tristes e jogados por algum motivo, procure mais as pessoas e saiba ouvir, seja humilde, acolhedor e se apegue a Deus porque dinheiro não é tudo na vida”, relatou Neguinho do Asfalto.

Antônio é um Brasileiro que nunca desistiu de sua promessa e segue seu caminho, de Passo de Torres ele seguirá para Belém no Pará e continuará até o Canadá, país que ainda não passou.