Campanha de Vacinação contra a Gripe para grupos prioritários

A Prefeitura de Passo de Torres, através da Secretaria de Saúde, está promovendo a Campanha de Vacinação contra a Gripe a partir desta segunda-feira (25) até 31 de maio.

Devem receber a imunização pessoas consideradas de grupos prioritários, que são: pessoas de 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias pós-parto), trabalhadores de saúde, professores do ensino básico e superior das escolas públicas e privadas, povos indígenas, povos quilombolas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, policiais federais, militares, civis e rodoviários; bombeiros militares e civis; e guardas municipais, Forças Armadas (membros ativos da Marinha, Exército e Aeronáutica), pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros de transporte de cargas, trabalhadores portuários, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário urbano e de longo curso, população em situação de rua e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis. Pessoas com comorbidades também fazem parte do público preferencial e poderão apresentar uma autodeclaração da condição clínica.

📍 Locais de vacinação

Para maiores de 10 anos será no Centro de Eventos de Passo de Torres, das 8h30min às 11h e das 13h30min às 16h30min.

Para menores de 6 anos será realizada na Unidade Básica de Saúde Central, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min.

📄 Documentação

É necessário levar documento de identificação e caderneta de vacinação, além de comprovante de classificação como grupo prioritário (laudo médico, documento funcional) para os grupos profissionais atendidos, entre outros.