Ampliação da Escola Vila Nova é inaugurada em Passo de Torres

A comunidade da Escola Vila Nova agora tem mais espaço de estudo e convivência com a ampliação da instituição que foi inaugurada nessa segunda-feira (30), em Passo de Torres. A obra totaliza 737,79 metros quadrados de área construída, contando agora com seis novas salas de aula, dois banheiros, um refeitório, um laboratório multidisciplinar, sala de recursos e reprografia e sala de professores.

O investimento foi de R$ 1.871.80,62 sendo R$150 mil de emenda parlamentar do deputado Volnei Weber e o restante foram recursos próprios da prefeitura. O prefeito, Valmir Rodrigues, disse que a entrega da obra é o resultado dos esforços e seriedade em administrar o dinheiro público. “Na educação, estamos fazendo de tudo para investir em todos os setores desde a valorização de professores e funcionários, até obras de melhorias e construção de novos de espaços como esse”. O prefeito ainda destacou que o executivo está trabalhando no projeto de pavimentação da área externa da Escola Vila Nova e que a meta é entregar 20 novas salas de aula para Passo de Torres em 2023.

Atualmente a escola atende 761 alunos do pré-escolar ao 9º ano e o evento teve apresentações artísticas dos estudantes durante a cerimônia. A secretária de Educação e Cultura, Karini Colares, saudou as autoridades e fez um agradecimento especial. “Sem o trabalho dedicado dos professores e funcionários do município, esse espaço não teria tanto valor. Muito obrigada pelo empenho de vocês na nossa educação. Essa é uma obra que vai melhorar a vida de toda a nossa comunidade”, disse a secretária.

Compareceram à inauguração a primeira-dama, Marta Trajano; a vice-primeira dama Lurdinha Sala, representando o vice-prefeito; o secretário de Esportes, Rafael Caetano; a secretária de Turismo, Rosimeri Mengue; o secretário de Meio Ambiente e Planejamento, Roger Maciel; a secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Alessandra Bueno; o presidente da Câmara de Vereadores, Ricieri Martins Mengue; o representante dos Bombeiros de Passo de Torres, Cabo Reis; o representante da Defesa Civil do município, Fabrício Couto.

Outras obras em Passo de Torres

O prefeito aproveitou para avisar à comunidade de pais presentes no evento que todas as ruas afetadas pelas chuvas serão restauradas. Valmir Rodrigues explicou que as chuvas dos últimos meses fizeram um estrago histórico na infraestrutura de Passo de Torres, mas que foi criada uma frente de trabalho só para cuidar dessas obras. “São muitas ruas afetadas, mas vocês poderão conferir nossas máquinas trabalhando todos os dias sem parar. Logo a rua de vocês será contemplada, pois começamos pelas mais críticas e estamos avançando para todo o município com a colocação de material, limpeza e drenagem”, explicou.