Abertura do Vôleoi 4 X 4 em Barra Velha!

Vôlei 4 x 4 conta com 11 equipes disputando pela categoria nos Jogos de Verão do Passo de Torres

Na última quinta-feira, 12 de janeiro, foi realizada a abertura do campeonato de Vôlei 4 x 4 dos Jogos de Verão do Passo de Torres na arena da Barra Velha. Neste ano o Vôlei 4 x 4 tem seis equipes no masculino e cinco equipes no feminino, a competição acontecerá no módulo de todos contra todos, a semifinal e a final estão previstas para o dia 23 de fevereiro. A arbitragem da abertura da competição ficou a cargo de Carlos Thielem, e do mesário, João Vitor Gomes Scheffer.

O Vôlei 4 x 4 é disputado por equipes de, no máximo oito jogadores, quatro jogadores na quadra e quatro jogadores substitutos, a equipe também conta com um técnico. Um dos jogadores é o capitão do time, que deve ser indicado na súmula. A quadra de jogo, condições e equipamentos são os mesmos do Voleibol de Praia, não existem posições determinadas na quadra, mas a ordem de saque deve ser mantida durante o jogo.

“O Vôlei em suas modalidades, principalmente de quadra é um esporte que tem tradição de títulos para o Passo de Torres nos certames regionais amadores, por isso a importância de botar essa gurizada o quanto mais cedo possível em contato com o esporte, destaco o Projeto Esporte na Escola que vem garimpando atletas e formando equipes competitivas na volta do município às competições que foram abandonadas nos últimos anos”, relatou o secretário de Esportes, Rafael Caetano.

Lembrando que os jogos da categoria de Vôlei 4 x 4 são todas as quintas-feiras, às 19h30min na arena da Barra Velha, todos sempre convidados para torcer pelos atletas e incentivar o esporte municipal.

Estiveram presentes na abertura do evento o secretário de Esportes, Rafael Caetano, o assessor de Esportes, Rafael Freitas, o coordenador técnico da Liga Atlética do Vale do Mampituda (LAVM), Juliano Alves Coelho, atletas, torcedores e familiares.