Passo de Torres trabalha para melhorar índices da educação

Passo de Torres tem estudado estratégias para implementar na educação e melhorar os índices do setor. Uma das ações, ocorreu na última semana, em reunião com representantes da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc).

Os municípios discutiram formas de melhorar os resultados junto ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), indicador que reflete o desempenho escolar e a taxa de aprovação. Atualmente, os índices de Passo de Torres são: 6.10 na Educação Infantil, 6.01 nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e 4.0 nos Anos Finais.

Para 2025, o município já firmou parceria com a Universidade de Caxias do Sul (UCS) para a formação continuada de professores e equipes de apoio, com início em fevereiro. Além disso, materiais escolares e uniformes estão em fase de licitação e as avaliações do processo seletivo para novos profissionais ocorrerão em janeiro.

A secretária de Educação, Vera de Bovi, reforçou o compromisso com a qualidade educacional. “Estamos empenhados em melhorar nossos índices e garantir um ensino de qualidade. Isso exige esforço conjunto de professores, famílias e toda a comunidade.”