?? Prefeitura realiza palestra em alusão ao Maio Laranja!

A Prefeitura de Passo de Torres realizou na sexta-feira, 27 de maio, no Centro de Convivência da Terceira Idade Amizade, uma palestra em alusão ao Maio Laranja, mês de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A palestra foi ministrada pelo Terapeuta Elisandro Pereira que abordou a problemática da violência e suas formas de prevenção, a fim de evitar que outras pessoas passem pela mesma situação ou que fiquem em silêncio.

“Precisamos dar visibilidade a esse tema, para assim construirmos e fortalecermos as políticas públicas que atendem essa população mais vulnerável”, defendeu o Prefeito Valmir Rodrigues.

“Considero um assunto muito importante a ser abordado. Sabemos que a violência vivida desencadeia uma série de traumas na criança e no adolescente e o intuito desta palestra foi exatamente esclarecer o assunto”, ressaltou Rosimeri Mengue, Assessora Adjunta de Saúde.

Estiveram presentes no evento o Prefeito Valmir Rodrigues; Primeira-Dama Marta Trajano; Secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Ana Lucia Joaquim; Conselheiros Tutelares; Assessora Adjunta de Saúde Rosimeri Mengue, representando o Secretário de Saúde Adilson Martins; Coordenadora Eliana Lummertz, representando a Secretária de Educação Karini Colares.