?? Semana Farroupilha será realizada em Passo de Torres!

Na quarta-feira, 11 de maio, o Prefeito Valmir Rodrigues iniciou as tratativas para realização da Primeira Semana Farroupilha em Passo de Torres. O evento de cultura gaúcha é comemorado de 13 a 20 de setembro, lembrando o começo da Revolução Farroupilha, a mais longa revolução do Brasil, que durou quase dez anos e tinha como ideais liberdade, igualdade e humanidade.

Segundo Valmir, a Semana Farroupilha será incluída no calendário de eventos oficiais do Município. “No mês de setembro de 2021 recebemos pela primeira vez a Centelha da Chama Crioula na cidade, um símbolo da Revolução Farroupilha. Neste ano, vamos implantar uma semana inteira de festividades, valorizando e resgatando o tradicionalismo gaúcho”, defendeu.

A reunião foi realizada no Gabinete do Prefeito e contou com a presença do Secretário de Turismo, Airton de Freitas, Secretário de Esportes, Rafael Caetano, Secretário de Obras, Amélio Ribeiro, Vereador Paulinho Gaiteiro e Patrão do CTG Vizinhos do Rio Grande, Igor Machado.

Foto: Fátima Machado/Nortesul