? Passo de Torres inicia adequação do Saneamento Básico!

Um debate iniciado pela Administração Municipal avança mais uma etapa. No mês de abril a Prefeitura assinou o Termo Aditivo ao contrato de concessão com a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN), para adequar o Município às normas do novo Marco Legal do Saneamento Básico.

O Marco Legal do Saneamento visa garantir melhorias das redes de distribuição de água e esgoto, assegurando a universalização desses serviços. Após as tratativas com a concessionária, foi firmado o Termo Aditivo N° 002/2022 para atingir, já em 2024, o percentual de 30% de atendimento para os serviços de coleta e tratamento de esgoto sanitário em Passo de Torres.

O Prefeito Valmir Rodrigues, destacou que o Município está em etapa de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico, documento responsável por estruturar a implementação e o funcionamento do abastecimento de água potável, o esgotamento sanitário, o manejo de resíduos sólidos e a drenagem e o manejo de águas pluviais urbanas.

Na segunda-feira (02) estiveram reunidos no Gabinete o Prefeito Valmir Rodrigues, Gerente da CASAN da unidade de Passo de Torres, Wellington Réus de Araújo, Dr. Luiz Fernando Martins e Caroline Silveira.