?? Passo de Torres inicia projeto AMABIO no Ensino Fundamental

Sendo a sustentabilidade um de seus principais pilares, a cooperativa de crédito Sicoob Credisulca está promovendo o projeto AMABIO, uma sigla do nome “Amigos da Mata, do Agro e da Biodiversidade”.

Em Passo de Torres o projeto iniciou na manhã desta quinta-feira, 19 de maio, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, beneficiando os alunos das 6° séries do Ensino Fundamental da Escola Manoel Rodrigues da Silva.

O projeto é recente e busca implantar estufas nas escolas municipais e estaduais para o desenvolvimento de mudas de árvores nativas. Após atingirem a idade certa, serão plantadas gratuitamente em propriedades de agricultores cooperados ao Sicoob Credisulca.

Juntamente à instalação das estruturas, a cooperativa realiza palestras de conscientização e impactação sobre o meio ambiente ministradas para alunos e professores. Nestes encontros, foram abordados temas relacionados ao uso da água, mudanças climáticas e desmatamento, ressaltando a importância de participar da luta ambiental.

O Biólogo responsável pelo Projeto AMABIO, Dairce Londero e o Gerente do Sicoob Credisulca de Passo de Torres, Sandro Scandolara Maurício, organizaram este primeiro encontro na Escola e foram recebidos pela Diretora Carina Peres juntamente com a Coordenadora Educacional, Eliana Lumertz e a Professora Jerena Ryll.