CEI Mundo Feliz proporcionou uma noite de autógrafos pelos alunos do Jardim 4.

O Centro de Educação Infantil (CEI) Mundo Feliz realizou uma noite de autógrafos dos pequenos alunos do Jardim 4, durante o ano foram realizadas diversas atividades e proporcionado muitos desafios. A professora Joice de Sá juntamente com a coordenadora pedagógica Juline Magnus, pensaram na criação de um livro autoral, onde as crianças pudessem expressar, por meio de registros fotográficos e ilustrações o desejo pelo mundo da leitura.

Assim nasceu o livro “Uma criança que gostava de brincar”, uma história criada pelas próprias crianças. Com a parceria do projeto de incentivo à leitura da Estante Mágica, o sonho pode ser realizado. A Estante Mágica é uma empresa de impacto social que já alcançou mais de 1,5 milhões de alunos em todo o Brasil e em sete diferentes países. Com essa parceria, juntamente com os padrinhos que contribuíram financeiramente para a aquisição dos livros, a escola lançou 17 crianças no mundo encantado da leitura.

Os alunos do Jardim 4 foram chamados em ordem alfabética para autografar os livros, acompanhados de um responsável, e com a ajuda das professoras realizaram a sessão de autógrafos.

Os exemplares autografados foram entregues para o Prefeito Municipal, para que seja colocado à disposição da biblioteca municipal. A diretora do CEI, Alessandra Rodrigues, recebeu outro exemplar para ficar na brinquedoteca do Centro de Educação Infantil. E claro que a professora Joice de Sá não poderia ficar sem um livro, sendo assim ela recebeu o terceiro exemplar de “Uma criança que gostava de brincar”.

“É muito gratificante ver nossos pequenos vibrando de algo que eles produziram e construíram juntos. Sinto muito orgulho deste Centro de Educação Infantil e dos seus colaboradores, as professoras são espetaculares, sempre mostrando muito amor, dedicação e responsabilidade com os nossos pequenos. Só tenho a agradecer a equipe da coordenação e direção e aos demais funcionários, vocês são luz e aconchego na vida dos alunos”, enfatizou a secretária de Educação e Cultura, Karini Colares.

O prefeito, Valmir Rodrigues, que estava presente na sessão de autógrafos falou dos investimentos feitos na área da Educação, citando os uniformes de inverno e verão para todos os alunos, aquisição de prédio para ampliação da Escola Manoel Rodrigues, automóveis e furgão, construção de novas salas na Escola Vila Nova e agora no CEI Santolino Gonçalves dos Santos, a aquisição de eletrodomésticos, mobiliário e utensílios, compra de 100 notebooks de última geração e equipamentos esportivos.

“As maiores alegrias que tenho é ver nossa educação sendo levada a sério, com investimentos pra valer e a valorização dos profissionais que trabalham com nossas crianças, ver no rosto dessas crianças o futuro da nossa cidade, sei que estamos no caminho certo e este será um dos maiores legados que ficarão”, completou o prefeito Valmir.