Troque seu lixo eletrônico por uma muda de árvore nativa!

Troque seu lixo eletrônico por uma muda de árvore nativa!

Participe da Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico que será promovida pela Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento de Passo de Torres no dia 02 de fevereiro, das 9h às 12h, na Rua Luiz João Batista N° 471, Sala 08, sede da Secretaria de Meio Ambiente, atrás do Supermercado Baggio.

Os resíduos de equipamentos eletrônicos, se descartados de forma inadequada, constituem um sério risco para o meio ambiente, pois possuem em sua composição metais pesados altamente tóxicos, como mercúrio, cádmio, berílio e chumbo, além de outros compostos químicos como os Brominated Flame Retardants (BFRs). Em contato com o solo, os metais pesados contaminam o lençol freático, se queimados, os BFRs liberam toxinas perigosas ao meio ambiente. Portanto, a manipulação e processamento dos REEE, de forma incorreta e desprotegida, contamina os seres humanos que executam estas tarefas e o meio ambiente à sua volta.

✅ Reciclar é sempre uma boa ideia!

A reciclagem de vários tipos de materiais é extremamente importante e também inclui a reciclagem de equipamentos eletrônicos.

Quando necessitar descartar algum, busque pelos lugares que recolhem esse tipo de objeto, pois todo processo de reciclagem é importante e necessário.