Seminário em Passo de Torres aborda educação infantil

A prefeitura de Passo de Torres, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou o I Seminário de Educação com o tema “Ações Transformadoras na Educação Infantil”, na última semana. O evento reuniu profissionais da educação, incluindo gestores e pesquisadores da educação infantil.

Segundo a secretária de Educação e Cultura, Karini Lummertz Colares, objetivo foi promover a troca de experiências e o compartilhamento de boas práticas. “Esse primeiro evento é mais um passo na qualificação da educação do município. É fundamental debater de forma aprofundada e científica os temas da área para um ensino cada vez mais significativo e eficiente para nossas crianças”, disse a secretária que fez a abertura do seminário, juntamente com a coordenadora pedagógica Joseane Teixeira Maciel.

Os alunos também participaram com apresentações. A turma 52 da Escola Municipal Manoel Rodrigues da Silva levou ao evento a peça teatral “Deu a Louca nos Contos de Fadas”. Já a turma 35 apresentou a música “Vamos Construir” cantada em Libras.

A palestra de abertura foi ministrada pela professora Elaine Alegre e o encerramento ficou por conta da professora Mestra Eliana Rosa, da empresa PerCursos. O I Seminário de Educação contou com mostra de artigos e banners inscritos, que irão compor um e-book como produto final do evento.