Secretaria de Saúde realiza palestra sobre prevenção do câncer de colo de útero!

A Secretaria de Saúde de Passo de Torres realizou na quinta-feira, dia 13 de outubro, a primeira palestra da campanha Outubro Rosa, que visa a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero.

Os sintomas, causas e formas de prevenção do câncer de colo de útero foram debatidos no encontro ministrado pela enfermeira Elizangela Coelho Rodrigues. A profissional repassou ainda as orientações sobre quem deve tomar a vacina do HPV (papilomavírus humano), indicações para mulheres que vão realizar o exame preventivo, a mortalidade e incidência dos casos atualmente.

A palestra foi realizada às 15h na Rua Antônio José Scheffer, nº 275, Centro – Passo de Torres, local onde até o dia 27 de outubro a Secretaria de Saúde realiza a campanha, promovendo palestras, exames preventivos e cuidados com a mulher.

Presentes no evento o prefeito Valmir Rodrigues, primeira-dama Marta Rodrigues, vice-prefeito Altemir Cardoso, secretário de Saúde Lucio Hespanhol de Souza e profissionais de saúde.

??? Confira a programação do Outubro Rosa em nossas redes sociais