Projeto Golfinhos forma mais 120 crianças e adolescentes

Cerca de 120 crianças e adolescentes do 4º e 5º anos de Passo de Torres foram formados em mais uma edição do Projeto Golfinhos, uma iniciativa do Corpo de Bombeiros em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. São passadas diversas instruções a respeito dos cuidados que se deve ter no mar, piscinas, rios e lagos através de brincadeiras e jogos coletivos.

O Projeto Golfinhos foi criado em 1998 e desenvolve uma série de atividades educativas em segurança de praias oferecido durante a Operação Veraneio do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina. São trabalhados os aspectos da prevenção e conscientização sobre os perigos do mar, cidadania e meio ambiente com crianças e adolescentes com idade entre sete e 14 anos.

Os bombeiros civis Bianchini e Borges, além do sargento Renan, ministraram o curso passando orientações como o que significam as cores das bandeiras na beira da praia e como podem proceder em caso de algum incidente ou afogamento nas piscinas. “Isso promove a conscientização coletiva e a cidadania ao entender que cada criança que adquire um conhecimento, compartilha-o entre familiares e amigos, o que gera um impacto grande no comportamento da comunidade na interação com a água”, salienta a secretária de Educação e Cultura, Karini Colares. A secretaria ainda forneceu kits com camiseta e boné aos participantes.

A formatura também contou com a presença do capitão Bianchi, do sargento Carreira, do diretor da Escola Vila Nova, Tiago Machado, além de professores e familiares.