Prefeitura viabiliza instalação de um reservatório de água na região norte

Através da cedência de um imóvel, a Prefeitura de Passo de Torres viabilizou junto à CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) a instalação de um reservatório de água para atendimento da região norte do Município.

O novo reservatório terá capacidade de 1.5 milhão de litros de água e vai atender as localidades de Vila Ribeiro, Praia Mira Torres, Loteamento Jardim América e Loteamento Orange. A obra vai receber investimentos de R$ 3.5 milhões com previsão de funcionamento já no próximo ano.

Para o atendimento das localidades, a Prefeitura realizou a cedência de um terreno urbano de 884 m² localizado na Rua Denver, Lote 15-AI (Área Institucional), Quadra C1, do Loteamento Jardim América, na Comunidade de Curralinhos. O termo de cessão de uso autoriza a utilização do imóvel enquanto perdurar a concessão da CASAN.

“Sabemos da importância dos serviços prestados pela CASAN e a cedência do terreno vai ampliar ainda mais o atendimento à população. Além desta conquista, queremos adequar Passo de Torres para atingir, já em 2024, o percentual de 30% de atendimento para os serviços de coleta e tratamento de esgoto sanitário”, ressaltou o Prefeito Valmir Rodrigues.

Na oportunidade foi discutido a elaboração de projeto para a reforma e ampliação do reservatório de água da Bellatorres, para atendimento às localidades de BellaTorres, Rosa do Mar, Xangri-la dos Mares e Tapera. Além do Prefeito, estiveram presentes no gabinete o Superintendente Regional da CASAN, Gilberto Benedet Junior e o Dr. Luiz Fernando Martins.