Prefeitura realiza mutirão de limpeza na praia em Passo de Torres

A prefeitura de Passo de Torres segue com trabalho intenso de limpeza na praia, em uma parceria da Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento e técnicos contratados. Devido aos vários dias de chuvas fortes o Rio Mampituba acabou arrastando um excesso de resíduos além do normal, que causou grande transtorno na praia.

Desde o dia 11 de dezembro as equipes atuam com uma escavadeira, uma caçamba, uma retroescavadeira e um trator dedicados exclusivamente a este trabalho. Antes das máquinas realizarem a limpeza é feita a separação dos resíduos e o manejo da fauna. “Este cuidado assegura que animais sejam identificados, protegidos e, quando necessário, encaminhados a locais seguros. Ao considerar a fauna em nossas ações, reafirmamos nosso compromisso de coexistência harmoniosa com a biodiversidade, explica o secretário de Meio Ambiente e Planejamento, Roger Santos Maciel.

O prefeito Valmir Rodrigues diz que o trabalho tem sido essencial para garantir mais qualidade de vida aos moradores e um verão mais proveitoso aos visitantes. “Diante dos desafios causados pelas fortes chuvas, nossa equipe tem atuado com comprometimento e responsabilidade. Estamos cientes da importância de preservar nosso ambiente natural e mitigar os impactos dessa situação para que todos possam aproveitar a beleza de nossas praias”.