Prefeitura de Passo de Torres renovou convênio com APAE do município fortalecendo vínculo!

Na última quinta-feira, 02 de março, o prefeito Valmir Rodrigues, assinou a renovação do convênio com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Passo de Torres, representada pelo presidente, Ataídes Borges. A administração pública repassará à Organização da Sociedade Civil (OSC) durante o ano de 2023 o valor de R$ 84 mil, conforme cronograma de desembolso, constante no Plano de Trabalho anexo ao Termo de Fomento.

Fundada em dezembro de 2004, a APAE de Passo de Torres conta com mais de 100 famílias associadas e promove ações de defesa de direitos e prevenção, com apoio direcionado às famílias e na melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência intelectual e múltipla.

Com a verba destinada várias melhorias poderão ser realizadas, permitindo ações como a adequação de prédios escolares para a acessibilidade, a formação continuada de professores da educação especial e a implantação de salas de recursos multifuncionais.

Em outubro de 2021, a APAE recebeu R$ 2,4 milhões em recursos para a construção de uma sede própria, sendo os recursos indicados pelo deputado estadual, Júlio Garcia, e com forte trabalho de articulação do deputado estadual, Zé Milton, a mesma se encontra em andamento.

“O deputado Zé Milton foi peça fundamental na articulação com o Governo Estadual para o repasse dos recursos. No início do mandato procurei o deputado solicitando recursos para, ao menos, iniciar a obra, em resposta, Zé Milton disse que não só conseguiríamos recursos para iniciar a obra, mas para terminar por inteiro, assim recebendo o recurso em 2021″, afirmou o prefeito, Valmir.