Prefeito solicita recursos ao governador para recuperação de Passo de Torres após chuvas

O prefeito, Valmir Rodrigues, solicitou recursos para a recuperação da infraestrutura de Passo de Torres ao governador Jorginho Mello. Ele esteve em agenda em Praia Grande, no sábado (4), acompanhando a situação das cidades do extremo sul catariense, que vêm sofrendo com fortes chuvas desde 2023.

O município tem enfrentado os impactos severos das enchentes, agravando a destruição de ruas e dos sistemas de drenagem. O prefeito reforçou junto ao governador, a importância do apoio do estado para a manutenção de trabalhos preventivos de enchentes como o desassoreamento do Rio Mampituba.

Na pauta esteve ainda uma demanda antiga do setor pesqueiro de Passo de Torres, que é a ampliação dos molhes na barra do Rio Mampituba. Os pescadores do município pedem a ampliação dos molhes norte há muitos anos e a prefeitura vem pleiteando recursos ao governo do estado para a obra estimada em R$10 milhões. O prefeito reforçou a importância desta obra, já que muitos barcos não conseguem passar no local e descarregam em outros portos, deixando de impulsionar a economia do setor dentro do município.