Posto de Saúde da Bellatorres recebeu emenda para reforma e ampliação

A Unidade Básica de Saúde (UBS) da Bellatorres vai passar por uma reforma geral na sua estrutura e ampliação do seu espaço físico. O investimento é de R$ 221.589,13 e vem de uma emenda parlamentar do deputado estadual Zé Milton. O objetivo é melhorar o atendimento à população e oferecer mais conforto e segurança aos profissionais da saúde e aos usuários do serviço.

A Unidade Básica de Saúde é o primeiro contato dos usuários com o sistema de saúde e, por isso, deve oferecer um atendimento humanizado, resolutivo e integrado às necessidades da população. A reforma de uma UBS visa melhorar as condições de trabalho dos profissionais, ampliar a capacidade de resolução dos problemas de saúde, fortalecer o vínculo entre os usuários e as equipes, promover a educação em saúde e a prevenção de doenças, estimular o controle social e integrar a Unidade Básica de Saúde com as demais redes de atenção à saúde. Essa obra vai possibilitar também que o Posto de Saúde volte a funcionar no mesmo local, pois atualmente, ele está em uma sala comercial alugada.

O deputado Zé Milton destacou a importância da obra para a melhoria da qualidade de vida da população. “A saúde é uma das nossas prioridades e estamos trabalhando para garantir que as pessoas tenham acesso a um atendimento digno e humanizado. A reforma e ampliação da UBS da Bellatorres é mais uma conquista para Passo de Torres e para toda a região”, afirmou.

O prefeito de Passo de Torres, Valmir Rodrigues, agradeceu o apoio do parlamentar e ressaltou que a obra irá beneficiar muitos moradores da localidade. “A UBS da Bellatorres precisava de uma intervenção urgente, graças à emenda do deputado Zé Milton, vamos poder realizar essa obra tão esperada pela comunidade. É uma grande vitória para a Saúde do nosso município”, disse.