Ponte de acesso à Bellatorres tem revitalização concluída!

Em fevereiro de 2021 a ponte de acesso à Bellatorres foi interditada após ser realizada vistoria pela Defesa Civil, estando por meses com o tráfego em meia pista. A ponte é de extrema importância, pois faz acesso aos balneários Bellatorres e Rosa do Mar, movimenta também todo o fluxo de turistas do município vindos da Serra do Faxinal, Praia Grande e São João do Sul.

Em junho do ano passado o prefeito Valmir Rodrigues e o deputado Zé Milton garantiram os recursos junto a secretaria de estado da Infraestrutura, através do secretário da pasta, tenente-coronel Thiago Vieira.

A parceria da Prefeitura Municipal e a secretaria de Infraestrutura resultou em R$ 700.000,00 vindos do Governo do Estado que foram utilizados para a recuperação, sinalização e contenção das cabeceiras da ponte.

“Em 2021 quando assumimos a prefeitura tínhamos grandes desafios pela frente, um deles, a recuperação da ponte que dá acesso ao Balneário Bellatorres e que estava totalmente deteriorada, sendo inclusive interditada pela Defesa Civil. Através do Deputado Estadual Zé Milton conquistamos R$ 700 mil junto ao Governo do Estado para reforma e reconstrução das cabeceiras. A ponte, juntamente com o asfalto da Bellatorres que está em andamento, tem o trabalho intenso do Zé Milton”. Disse o Prefeito Valmir.

“Quando a administração do município é feita com planejamento como a de Passo de Torres, nos dá condições de convencer e buscar recursos junto ao Estado. E a ponte é um grande exemplo desse planejamento. Através da apresentação da importância dela para o desenvolvimento turístico, não só conseguimos para a recuperação dela como também para a pavimentação da rodovia”, destacou o deputado Zé Milton.