Pescadores do Passo de Torres participaram do Torneio Embarcações em ritmo de confraternização!

Na última quinta-feira de 2022, 29 de dezembro, foi realizado na Arena do Messa em Passo de Torres, mais uma edição do Torneio Embarcações, promovido pela prefeitura e Secretarias de Esportes, Turismo e Pesca. Um torneio que foi pensado em ser uma confraternização do setor pesqueiro, os times foram sorteados, cinco goleiros que sortearam aleatoriamente seus jogadores. O clima durante toda a competição foi de muita alegria, brincadeiras e algumas disputas mais acirradas.

A arbitragem ficou a cargo de Alex Bauer, e nos trabalhos de mesário, o assessor de Esporte, Airton de Freitas, a disputa ocorreu na forma de todos contra todos em pontos corridos, ao final o terceiro lugar foi definido nos pênaltis e o campeão em um jogo emocionante.

O secretário de Esportes, Rafael Caetano, comemorou mais uma edição deste torneio que foi um sucesso entre público e jogadores, sendo agora uma tradição nas duas edições anuais. “Com apoio da administração municipal e das secretarias de Turismo e Pesca, este torneio nos dá muita satisfação em ser realizado, pois é uma das únicas oportunidades que este setor tem de se reunir e confraternizar durante o ano, parabéns a estes guerreiros dos mares”, relatou o secretário.

“O setor pesqueiro responde a mais ou menos 80% da economia do nosso município e sabemos das dificuldades e desafios desta profissão, estes homens têm meu respeito e admiração, pois a maioria das vezes enfrentam o frio e os perigos do mar para trazer o sustento de suas famílias, e organizar estes eventos para eles é uma forma de reconhecimento da administração”, disse o prefeito Valmir Rodrigues.

Estavam presentes o prefeito, Valmir Rodrigues, os secretários de Esportes, Rafael Caetano, Pesca, Ademilson Batista, e Turismo, Rosimere Mengue, o assessor de Esporte, Airton de Freitas, o presidente da Associação dos Pescadores de Passo de Torres, Adilson Machado, mestres de embarcações e dezenas de marinheiros e suas famílias.