Passo de Torres investe em educação e garante material escolar gratuito para alunos da rede municipal

A prefeitura de Passo de Torres está investindo na educação dos seus alunos através da distribuição gratuita de material escolar para mais de 2500 estudantes da rede municipal de ensino, desde a educação infantil até as séries finais do ensino fundamental.

A iniciativa da administração municipal tem como objetivo garantir o acesso e a permanência dos estudantes na escola, além de melhorar a qualidade do ensino e da aprendizagem. A entrega do material escolar incluiu cadernos, lápis, borrachas, canetas, réguas, tesouras, colas, entre outros itens essenciais para o desenvolvimento das atividades pedagógicas.

A distribuição dos kits de material escolar foi realizada nas próprias escolas municipais, centros de educação infantil (CEIs) e escola municipal de educação infantil (EMEI) de Passo de Torres. Com essa iniciativa, a prefeitura busca proporcionar aos estudantes condições de igualdade, com recursos que visam oferecer, principalmente, uma melhor qualidade do ensino e estimular a permanência das crianças na escola.

Essa ação é fundamental para garantir que os estudantes tenham acesso a materiais essenciais para o seu aprendizado e desenvolvimento, sem que as famílias precisem arcar com esses custos. A prefeitura de Passo de Torres está mostrando o seu compromisso com a educação e investindo no futuro dos seus alunos, promovendo uma educação de qualidade e garantindo um futuro melhor para todos.