Passo de Torres intensifica ações em campanha de prevenção à dengue

Passo de Torres vem registrando aumento dos casos de dengue, mesmo com as ações preventivas da prefeitura, através da Secretaria de Saúde. Atualmente o município tem quatro casos positivos, sendo duas mulheres, de 50 e de 37 anos, um homem de 44 anos e um adolescente de 15 anos. A Vigilância Epidemiológica também já detectou 14 focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

As atividades preventivas são feitas sempre e intensificadas durante o verão, época de maior proliferação do mosquito. A campanha de combate à dengue em Passo de Torres segue diariamente com distribuição de panfletos, visitas nas casas com agentes de saúde que orientam a população, mutirões de limpeza em terrenos baldios e pátios, além de palestras nas escolas.

“Apesar dos esforços contínuos em ações de prevenção e controle, precisamos chamar atenção da população para que também colabore. É fundamental que cada morador faça sua parte, mantendo seus quintais limpos, eliminando água parada e adotando práticas que impeçam a proliferação do Aedes aegypti. Somente com a colaboração de todos poderemos superar esse desafio e proteger a saúde da nossa comunidade”, solicita a secretária de Saúde, Eizangela Rodrigues.