Passo de Torres inicia obra histórica de implantação do saneamento básico

Um marco para o desenvolvimento da infraestrutura e saúde dos passotorrenses teve início nesta semana. A implantação do saneamento básico no município é uma obra aguardada há muitos anos pela comunidade e começou a sair do papel após esforços da Prefeitura de Passo de Torres, por meio da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan).

O investimento é prioridade desde o início da gestão, que elaborou o Plano Municipal de Saneamento Básico para padronizar as operações do setor. Os trabalhos iniciaram no Bairro Colares conforme o planejamento da companhia responsável.

O novo Marco Legal do Saneamento Básico visa garantir melhorias das redes de distribuição de água e esgoto, assegurando a universalização desses serviços. O Termo Aditivo N° 002/2022 pretende para atingir, ainda em 2024, 50% de atendimento para os serviços de coleta e tratamento de esgoto sanitário em Passo de Torres.