Passo de Torres é destaque no Jerva em Meleiro

Nessa segunda-feira, 10 de outubro, Passo de Torres foi destaque nos Jogos Escolares da Região do Vale do Araranguá (Jerva) em Meleiro, conquistando medalhas nas disputas do vôlei de praia, masculino e feminino, e no futebol suíço feminino. Mesmo embaixo de chuva, os atletas mantiveram o espírito esportivo e representaram o município, jogando com serenidade e fazendo um espetáculo.

No pódio masculino do vôlei de praia, Sombrio ficou em terceiro lugar, em segundo ficou Araranguá e em primeiro lugar o município de Passo de Torres. Já no feminino ficou Passo de Torres em terceiro, Sombrio em segundo e Santa Rosa do Sul conquistando o primeiro lugar.

No futebol suíço feminino, debaixo de chuva, as meninas mostraram mais uma vez a raça do futebol feminino, elas entraram com tudo, fazendo ótimas partidas. O terceiro lugar ficou para o Passo de Torres, o segundo para Praia Grande e o primeiro lugar para o município de Santa Rosa do Sul.

A disputa segue até 16 de outubro, e Passo de Torres continua concorrendo nas modalidades de atletismo, xadrez, badminton, handebol, basquete e vôlei de quadra, masculino e feminino.

“Quero agradecer o Prefeito Valmir Rodrigues e a Secretária de Educação Karini Colares pelo projeto Esporte na Escola, que através desta parceria estamos com mais de 300 crianças na prática esportiva. Agradecer todos os professores e o motorista que está com a gente todos os dias. As medalhas que estamos conquistando é fruto do trabalho que começou agora, é uma semente que a gente plantou”, afirmou Rafael Caetano, Secretário de Esportes, ressaltando o trabalho do professor Juliano.

“O projeto Esporte na Escola já está produzindo resultados! Os estudantes estão vestindo a camisa de Passo de Torres e trazendo para o município importantes conquistas. Nunca antes na história estivemos tão bem assistidos em investimentos no esporte e na educação, sobretudo em projetos que mudam a vida dos jovens e de suas famílias. São ações como esta que descobrem novos talentos e impulsionam carreiras de futuros atletas”, disse a Secretária de Educação e Cultura, Karini Colares, agradecendo o professor Guilherme pelo empenho.