Passo de Torres: crescimento populacional exige recursos adequados do FPM para atender demandas

Com cerca de 6 mil habitantes há alguns anos, Passo de Torres agora conta com 12.897 habitantes, um crescimento significativo que reflete o trabalho incansável da comunidade e os investimentos realizados para impulsionar o desenvolvimento do município. No entanto, esse crescimento traz consigo novas necessidades e desafios para a cidade, exigindo melhorias na infraestrutura, saúde, educação e outros serviços para acompanhar o ritmo acelerado de desenvolvimento.

Para atender a essas demandas crescentes, é essencial contar com os recursos adequados. No entanto, a atualização dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) com base no crescimento populacional recente é uma questão de extrema importância para a administração municipal. Atualmente, Passo de Torres recebe recursos do FPM com base no Censo de 2010, quando o município possuía uma população menor. Isso significa que a cidade está recebendo menos recursos do que realmente necessita para suprir suas demandas.

Confira o pronunciamento do prefeito Valmir Augusto Rodrigues.