Passo de Torres contou com uma noite emocionante de Natal e com a chegada do Papai Noel de balão!

Na noite deste sábado, 10 de dezembro, um clima de amor, alegria, esperança e renascimento tomou conta de Passo de Torres, a abertura do Natal Iluminado contou com grandes atrações municipais, como apresentações das escolas Vila Nova e Manoel Rodrigues da Silva, Centros de Educação Infantil Ignácia Maria Cardoso, Mundo Feliz e Santolino Gonçalves dos Santos, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Banda Marcial de Passo de Torres, Coral Municipal de Passo de Torres, grupo Folclórico Municipal Dona Finoca, Projeto de Orquestra infantojuvenil Grupo de Flauta e Violino da Escola Vila Nova, show com o músico Andinho e a chegada do bom velhinho, que encantou a todos vindo de balão junto com seu quarteto natalino. O evento aconteceu na Praça dos Pescadores.

Passo de Torres tem um objetivo com tudo isso, é que as pessoas façam uma releitura do significado do Natal, que todas as famílias que se reúnam para comemorar essa data. Neste ano de 2022, pós pandemia, precisamos mais do que comemorar a data em si, necessitamos recuperar e fortalecer a fé e a esperança de que realmente dias melhores virão. E para isso, precisamos repensar e reler nossas vidas e os significados verdadeiros de todas as datas transicionais para novos tempos. E o Natal é a data em que se comemora o nascimento, data que se agradece a vida, a família e as pessoas que nos rodeiam.

“Neste Natal enfeite a árvore da sua vida com guirlandas de gratidão! Decore seu olhar com a luz divina! Em sua lista de presentes, em cada caixinha, embrulhe um pedacinho de amor, carinho, ternura, reconciliação e perdão. A hora é agora, enfeite seu interior! Seja reluzente, seja diferente! Feliz Natal!”, relatou com gratidão e esperança a secretária de Turismo, Rosimeri Mengue.

“Natal é todo o dia que enxergamos no outro um irmão, e passamos a tratá-lo assim. Natal é todo santo dia, que somos humildes, que desejamos o bem ao nosso próximo. Natal é fazer o bem sem olhar pra quem, sem fotos, sem filmagem, sem querer aparecer. Natal é Jesus nascido em nossos corações. Tenho trabalhado com afinco sem faltar um dia dando o meu melhor, e assim seguirei por cada um de vocês sem olhar bandeira, cor ou credo. Que Jesus fortaleça a fé e a vida de vocês. Gostaria de agradecer todos que estão aqui presentes, aos prefeitos, secretários, vereadores, escolas, clube de mães, a cada morador passotorrense e em especial o grande apoiador deste evento em nome da sua maravilhosa equipe, o gerente da Cooperativa de Eletricidade Praia Grande (Ceprag), Patrique Alencar Homem”, enfatizou com carinho o prefeito, Valmir Rodrigues.

Estiveram presentes o prefeito, Valmir Rodrigues, a primeira-dama, Marta Rodrigues, os secretários, Rosimeri Mengue, Antônio Scheffer Silveira, Alessandra Bueno, Karini Colares, Rafael Caetano, Roger Maciel e Adilson Martins, o Diretor de Cultura, Jaime Batista, compareceram também vereadores municipais.

A Praça dos Pescadores segue iluminada! Venha viver este clima mágico, o Natal é alegria, é momento de reflexão e valorização das pessoas que nos rodeiam, traga sua família e prestigie o município, tudo foi feito para você, aproveite e se encante.