Passo de Torres começa implantação do Programa Carroceiro Legal

O transporte com carroça em Passo de Torres ainda é uma realidade e fonte de renda para algumas famílias. Para dar mais segurança aos trabalhadores e aos animais, a prefeitura pretende regulamentar a atividade com o Programa Carroceiro Legal. O executivo municipal convocou os carroceiros do município para explicar como será o funcionamento.

Os trabalhadores deverão fazer um cadastro junto à prefeitura e receberão uma placa de identificação do veículo, faixas refletivas na carroça, além de capacitações para carregar, transportar e descarregar a carga de forma mais segura. “O objetivo é dar a destinação correta dos resíduos que os pequenos transportadores recolhem diariamente. Além disso, trás mais amparo para os participantes estimulando a geração de renda para essas famílias. O próximo passo do projeto é a capacitação dos participantes e orientação sobre os cuidados com seus cavalos”, detalha o secretário de Meio Ambiente e Planejamento Roger Maciel.

A prefeitura também fará uma campanha para que a população contrate os trabalhadores cadastrados no Programa Carroceiro Legal, estimulando a atividade de forma segura no trânsito, para o meio ambiente e para os cavalos.