Prefeitura entrega 100 notebooks para escolas municipais!

A Prefeitura de Passo de Torres, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou na quarta-feira (20) a entrega de 100 notebooks para os alunos das Escolas Municipais Manoel Rodrigues da Silva e Vila Nova. Os novos equipamentos foram adquiridos com recursos próprios no valor de R$ 578 mil e vão beneficiar diretamente mais de 1600 alunos da rede municipal. Os notebooks da marca Dell foram entregues com a melhor configuração disponível no mercado, sendo equipados com sistema de segurança e processadores que garantem maior vida útil do aparelho. O Prefeito Valmir Rodrigues, que acompanhou as entregas, enfatizou a importância da conquista para os alunos e profissionais da educação. “O acesso à informática veio para modernizar a educação passotorrense, facilitando e melhorando cada vez mais o aprendizado das crianças e adolescentes. Aqui estão mais de meio milhão de reais economizados e investidos no futuro de nossa cidade”, defendeu Valmir. Segundo a Secretária de Educação e Cultura, Karini Colares, “os notebooks serão utilizados nos laboratórios de informática, bibliotecas e sobretudo nas salas de aula, auxiliando os professores na execução de suas atividades pedagógicas e contribuindo para uma educação pública de qualidade”.