Saída de campo finaliza curso de desastres!

Durante o mês de abril a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social esteve participando do 1° Curso de Redução de Riscos e Desastres Naturais voltado aos municípios do Extremo Sul de Santa Catarina, trabalhando com o foco de se antecipar e desenvolver ações preventivas em áreas de risco. Foram três dias de capacitação, sendo 06 e 07 de abril com palestras na sede da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) e o terceiro dia voltado a uma saída de campo em Timbé do Sul – SC. Durante muito tempo ocorreu o foco na recuperação de locais atingidos por desastres. Focava-se na resposta, com pouco ou nenhum investimento na prevenção, preparação e mitigação. O evento foi promovido em parceria entre Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), AMESC e apoiado pela Coordenadoria Regional de Defesa Civil de Araranguá. Representando Passo de Torres, estiveram participando a Secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Ana Lucia Joaquim, Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Alessandra Rosa e Assistente Social Laura.