Prefeitura vai implantar projeto esportivo nas escolas!

A Prefeitura Municipal em parceria com a Associação Desportiva Bonsucesso, por meio da Secretaria de Educação e Secretaria de Esportes, vai implantar o projeto “Esporte na Escola”, com treinamentos gratuitos na área esportiva para os alunos da rede municipal de ensino. A proposta visa oferecer treinamentos gratuitos de futebol, futsal, voleibol, voleibol de praia, basquetebol, handebol, badmington, xadrez, tênis de mesa e atletismo, com foco para competições locais, regionais e estaduais. Segundo o Prefeito Valmir Rodrigues, o projeto vai alcançar aproximadamente 300 crianças no Município. “É uma grande iniciativa para a formação esportiva e educacional de nossos alunos. São investimentos que vão incentivar o hábito de uma vida saudável e abrir portas para uma futura carreira, além de criar condições de superação das dificuldades e servir como alternativa para afastar as drogas e a criminalidade”, defendeu o Prefeito. A Secretária de Educação e Cultura, Karini Colares e o Secretário de Esportes, Rafael Teixeira, acreditam que o projeto vai contribuir para o desenvolvimento físico, cognitivo, afetivo e social dos alunos, sobretudo aumentando o desempenho em sala de aula e evitando a evasão escolar. O ato de assinatura do convênio aconteceu nesta terça-feira (05), no Gabinete do Prefeito, com a presença do Prefeito Municipal, Secretários, Advogado Dr. Henrique Mota, Professor responsável pelo projeto nas escolas, Guilherme e representantes da Associação Desportiva Bonsucesso.