Prefeitura realiza entrega do uniforme escolar gratuito!

Nesta última semana a Prefeitura de Passo de Torres, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou a entrega do uniforme escolar gratuito para os alunos da Escola Manoel Rodrigues da Silva, Mar do Saber e Mundo Feliz. Acompanharam as entregas o Prefeito Valmir Rodrigues, Secretária de Educação e Cultura, Karini Colares e o Vereador Paulinho Gaiteiro. O investimento total foi de R$ 480 mil, sendo R$ 380 mil com recursos próprios da Prefeitura Municipal e R$ 100 mil de emenda parlamentar do Deputado Estadual Felipe Estevão. Até a finalização das entregas, serão 2.300 alunos beneficiados com o uniforme escolar, recebendo gratuitamente calça, bermuda, camiseta, jaqueta e moletom canguru. “O retorno dos alunos presencialmente nas escolas nos trouxe um desafio importante: proporcionar às famílias material escolar e uniforme escolar gratuitamente. Com trabalho sério e responsabilidade com o dinheiro público, estamos conseguindo cumprir mais essa meta importante na educação passotorrense”, defendeu o Prefeito Valmir. Segundo a Secretária de Educação, Karini Colares, “o uso do uniforme desenvolve nos alunos um sentimento de pertencimento ao grupo, fundamental no desenvolvimento psicossocial das crianças. Além disso, promove a segurança no ambiente escolar, ajuda na identificação dos alunos em possíveis situações de perigo na rua e ainda contribui para evitar a evasão escolar”.