Direitos da Criança e do Adolescente é tema de Formação Continuada!

Nos dias 31 de março e 1º de abril, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), estiveram reunidos em uma Formação Continuada que abordou assuntos relacionados aos Direitos da Criança e do Adolescente, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o Conselho Tutelar, as Secretarias de Educação, de Saúde e de Desenvolvimento Humano e Social. A Formação visou à compreensão dos fundamentos, procedimentos e atribuições legais referentes à proteção integral de crianças e adolescentes no sistema de direitos, buscando aprimorar a rede municipal para o exercício das suas funções, com abordagem dos casos específicos do Município. Os trabalhos foram conduzidos pela Dra. Graziela Cristina Luiz Damacena Gabriel, profissional com larga experiência na área dos direitos fundamentais inerentes às crianças e aos adolescentes. Participaram como convidados a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), a Casa da Cidadania e o Corpo de Bombeiros. Prestigiando o evento, estiveram presentes o Prefeito Valmir Rodrigues, Primeira-Dama Marta Trajano, Presidente da Câmara de Vereadores, Emerson Cardoso, Secretária de Educação e Cultura, Karini Colares, Secretário de Saúde, Adilson Martins e Secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Ana Lucia Clos.