Usina de Asfalto recebe sua primeira máquina pesada!

Mais uma conquista para a infraestrutura passotorrense! Nesta quinta-feira (31) a Usina de Asfalto do Consórcio Intermunicipal Mampituba (CIMA) recebeu sua primeira máquina, uma Pá Carregadeira no valor de R$ 477 mil que vai atender os municípios de Passo de Torres, Praia Grande, Santa Rosa do Sul e São João do Sul.
O equipamento servirá para o carregamento de materiais nas futuras instalações da Usina de Asfalto adquirida por meio do convênio de R$ 9 milhões com o Governo Estadual, com capacidade de produção de 08 toneladas de asfalto por hora.
Solicitada pelos prefeitos ao Deputado Estadual Zé Milton em janeiro de 2021, o desejo da construção da Usina é um sonho que se torna realidade. “Esta foi uma solicitação que não medimos esforços em trabalhar para conquistar, pois irá otimizar o uso do dinheiro público e melhorar as condições de trafegabilidade; já que com usina própria os municípios irão reduzir entre 40% a 50% o valor do quilômetro asfaltado e assim, pavimentando muito mais ruas”, defendeu Zé Milton.
O Prefeito Valmir Rodrigues acredita que a melhoria das rodovias é uma necessidade urgente. “Essa parceria do Governador Moisés, do Secretário de Infraestrutura Thiago Vieira e Deputado Zé Milton, tem facilitado o diálogo com o Estado e dado força para os nossos municípios. Juntos estamos trabalhando para fortalecer os municípios e dar resultado para a nossa gente”, ressaltou o Prefeito.
Na oportunidade, o Prefeito de Passo de Torres, Valmir Rodrigues, Prefeito de Praia Grande, Elisandro (Fanica), Prefeito de São João do Sul, Moacir Teixeira e o Prefeito de Santa Rosa do Sul, Almides da Rosa, registraram seu agradecimento pela parceria com o Governo Estadual, por meio do Governador Carlos Moisés, Secretário de Infraestrutura, Thiago Vieira e Deputado Estadual Zé Milton.