Prefeitura Municipal realiza mutirão de Saúde da Mulher

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher (08 de Março), a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde, realizou um mutirão de Saúde da Mulher. Foram mais de 50 atendimentos e procedimentos relacionados a saúde e bem-estar da Mulher, com atividades que envolveram a coleta de exame preventivo de colo de útero, solicitação de mamografia, aferição de pressão, Índice de Massa Corporal (IMC) e um ciclo de palestras para o público feminino. A abertura contou com a palestra da Dentista Queli Peres, destacando a importância da saúde bucal, especialmente no período gestacional. Em seguida, a Assistente Social Cássia abordou o tema “Violência Doméstica”, ressaltando os índices de violência que aumentaram durante a pandemia e orientando denunciar qualquer abuso ou violência que aconteça no âmbito familiar. A Dra. Nicole Orosco abordou o tema “Saúde da Mulher”, explicando sobre a importância de cada mulher estar em dia com todos os exames preventivos que estão à disposição gratuitamente no sistema de saúde. O Prefeito Municipal, Valmir Rodrigues, esteve acompanhando as ações no Posto de Saúde Central e também realizou a entrega de uma rosa para as mulheres presentes. Juntamente com a Primeira-Dama, Marta Trajano, o Prefeito visitou todas as repartições públicas do Município, levando seu gesto de carinho e felicitações pelo Dia Internacional da Mulher. O Vice-Prefeito, Altemir Catel, participou das palestras e deixou sua mensagem para as mulheres, enfatizando o trabalho essencial das servidoras que estão representadas em todas as áreas da Secretaria de Saúde.