Crianças e adolescentes participam da oficina de Capoeira do SCFV

A Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), vem realizando diversas oficinas voltadas ao esporte, lazer, arte e cultura. A oficina de Capoeira é desenvolvida todas as terças-feiras, pelo mestre “Curisco” e conta com a participação de crianças e adolescentes do Município. Segundo a responsável pelo SCFV, Alessandra Rosa, o objetivo é ampliar a realização das oficinas. “Além da oficina de Capoeira, com o Mestre Curisco e Muay Thai, com o professor Mateus, queremos implementar oficinas de artes e música. Com o retorno do ano letivo, o Serviço de Convivência vai buscar atender os jovens no turno inverso das aulas”, destacou Alessandra. O Mestre Curisco, que desenvolve o projeto de Capoeira a mais de sete anos em Passo de Torres, disse que o principal não é a formação de mestres de Capoeira, mas sim, buscar um trabalho de educação para reforçar os princípios da disciplina, humildade, respeito à família e ao próximo, além é claro do condicionamento físico.