Prefeitura inaugura revitalização do Posto de Saúde Central

refeitura inaugura revitalização do Posto de Saúde Central Nesta quinta-feira, 11 de novembro, a Prefeitura Municipal de Passo de Torres realizou a solenidade de inauguração da revitalização do Posto de Saúde Central e nomeação em memória de Paulo Dalolli de Souza. A revitalização recebeu recursos na ordem de R$311.909,19 do Governo Estadual e uma contrapartida de R$74.223,87 da Prefeitura Municipal. Representando o Governo do Estado de Santa Catarina esteve presente o Deputado Estadual Zé Milton (PP), que destacou as conquistas do município. “Além da revitalização que entregamos hoje, já conseguimos a liberação de 2.4 milhões para a construção da sede própria da APAE e mais 9 milhões para a usina de asfalto, beneficiando 04 municípios da região, entre eles Passo de Torres”, disse o Deputado. “Em 11 meses à frente do executivo, encaminhamos a compra de mais dois veículos para o transporte de pacientes e encomendamos a compra de mais duas ambulâncias para atender este posto de saúde. Estamos arrumando a casa, diminuindo o tamanho da máquina pública e economizando, para que o dinheiro do contribuinte seja bem administrado e investido corretamente”, destacou o Prefeito Valmir Rodrigues. Já o Secretário Municipal de Saúde Adilson Martins, prestou contas das ações que a secretaria está desenvolvendo. “Estamos trabalhando com campanhas de prevenção, zerando filas de exames e aumentando a capacidade de atendimento nos postos de saúde”, ressaltou o Secretário. Na oportunidade estiveram presentes o Deputado Estadual Zé Milton (PP), Prefeito Municipal Valmir Rodrigues, Vice-Prefeito Altemir Catel, Presidente da Câmara de Vereadores Fabiano Ramos Lopes, Secretários Municipais, Vereadores, Joel Motta representando a CEPRAG e Lucio Hespanhol de Souza, filho do Sr. Paulo Dalolli de Souza. O Posto de Saúde é nomeado em memória do Sr. Paulo Dalolli de Souza. Paulo foi presidente da Comissão de Emancipação do Município de Passo de Torres, Vereador na primeira legislatura, Secretário de Saúde por 08 anos, Vice-Prefeito Municipal e conselheiro da CEPRAG por 20 anos.