Prefeito Valmir e Secretária Karini visitam APAE.

Prefeito Valmir e Secretária Karini visitam APAE
O Prefeito Municipal Valmir Rodrigues e a Secretária de Educação Karini Colares visitaram a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) na última sexta-feira (08), em comemoração ao Dia das Crianças. Na visita os alunos receberam uma lembrança, em nome da Administração Municipal, alusiva ao 12 de Outubro.
A visita rendeu momentos de muita alegria e emoção para todos. Em uma brincadeira feita de improviso, cada um deveria cantar uma música e os demais acompanhar, na sua vez Valmir não cantou, mas citou a célebre frase da música de Roberto Carlos, “como é grande o meu amor por você”, o que causou aplausos entusiasmados de todos.
A Coordenadora Edilene, em nome da APAE, agradeceu a visita e o empenho do Prefeito Valmir junto ao Governo Estadual que garantiu a liberação de 2.4 milhões de reais para a construção da sede própria da entidade.
“São 17 anos de espera para a construção de uma sede própria, que agora, vai sair do papel. Reitero meu compromisso de continuar junto de todos vocês e fazer o que estiver ao alcance dessa administração, para tornar a vida de nossos cidadãos especiais cada vez melhor”, disse o prefeito Valmir.
Fundada em dezembro de 2004, a APAE desenvolve suas atividades em prédio alugado e sem as adequações necessárias para atender seu público alvo. Na última semana o Governador Carlos Moisés assinou a liberação dos recursos necessários para a construção do novo prédio.
A associação tem em seu grupo de educandos com deficiência intelectual e múltipla, Transtorno do Espectro Autista, Transtorno Global do desenvolvimento e síndromes. Para atender esta demanda, além de professores, contam com uma equipe técnica de fonoaudiologia, terapia ocupacional, fisioterapia, assistência social, pediatra, neurologia e psicologia.