Comemoração dos 30 Anos de Emancipação Política de Passo de Torres.

Comemoração dos 30 Anos de Emancipação Política de Passo de Torres No último sábado, 25 de setembro, aconteceu a Solenidade de Comemoração aos 30 Anos de Emancipação Política de Passo de Torres. O evento foi restrito às autoridades, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da prefeitura, contando com a presença do Prefeito Municipal Valmir Rodrigues, Vice-Prefeito Municipal Altemir, Presidente da Câmara de Vereadores Fabiano, Secretários Municipais e Vereadores. A solenidade apresentou um vídeo em comemoração ao aniversário de 30 Anos de Passo de Torres, realizado com a contribuição de moradores tradicionais da cidade. Os moradores participantes do vídeo receberam um Certificado de Agradecimento por todo empenho no resgate histórico e cultural do município. Além disso, realizou-se uma homenagem aos 05 servidores com mais tempo de serviço na prefeitura, sendo escolhidos para representar cada setor. A família do primeiro prefeito, João Luiz da Silva (em memória), recebeu homenagens pelos relevantes serviços prestados ao município de Passo de Torres. “Por sua garra e integridade, por lutar com afinco por este município, mesmo tendo começado do zero, é lembrado até hoje por sua humildade, inteligência e caráter, motivo de orgulho à esta população”, destacou a Chefe de Gabinete do Prefeito Talita, que conduzia a cerimônia. Representando toda comissão de Emancipação Política, o Sr. Urbano Oliveira Cardoso recebeu uma homenagem de reconhecimento pela liderança e protagonismo no momento que deu luz ao município. A cerimonia também marcou o final do Concurso “Diz que é do Passo mas nunca…”, sendo premiadas as frases mais criativas dos participantes. Em 3° Lugar: “Diz que é do Passo mas nunca foi na festa de Reis na Capela de São Sebastião no Curralinhos.” Frase de Lucas Ribeiro. Em 2° Lugar: “Diz que é do Passo mas nunca roubou a canoa do Darinho, brincou a tarde toda com a galera no rio morto, depois devolveu e saiu bem quietinho pra casa.” Frase de Sandra Kejellim. Em 1° Lugar: “Diz que é do Passo mas nunca molhou os pés atravessando a ponte antiga”. Frase de Patricio Cozza Apolinario. O encerramento se deu com o discurso do Prefeito Valmir Rodrigues, destacando ações de um governo transparente e que busca o desenvolvimento do município. “Estamos trabalhando para que daqui 30 anos, as futuras gerações lembrem da nossa gestão por sua seriedade, transparência e contribuição para o crescimento da cidade. Parabéns Passo de Torres pelos 30 anos de história, conte sempre conosco!”, disse o Prefeito.