Secretaria Municipal de Saúde de Passo de Torres.

NÃO ESCOLHA VACINA! O VÍRUS PODE ESCOLHER VOCÊ! Com mais de cinco meses de vacinação contra o Covid-19 e quatro imunizantes diferentes disponíveis para o público, a campanha enfrenta outro desafio além da pandemia, à busca por escolher o fabricante da vacina no momento em que a pessoa recebe a primeira dose. Tal atitude tem preocupado a secretaria de saúde, responsável pela imunização no município. Enquanto algumas pessoas esperam uma dose específica, elas continuam sem imunização, e correm o risco de se infectar com o corona vírus. Ao chegar aos postos, algumas pessoas querem escolher o fabricante. Esse comportamento pode atrasar o processo de proteção da população, e consequentemente o fim da crise sanitária. “Já vem acontecendo alguns casos em nosso município, por isso destacamos que todas as vacinas são seguras, eficazes e liberadas pela ANVISA, as reações e efeitos colaterais são comuns em qualquer vacina e que isso não tem qualquer relação com a diminuição do efeito ou não do imunizante.” disse o secretário Adilson.