Prefeitura Municipal de Passo de Torres.

Prefeitura Municipal de Passo de Torres. PREFEITO VALMIR RODRIGUES FAZ ENTREGA DOS PRIMEIROS CERTIFICADOS DO SIM (SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL) AO SETOR PESQUEIRO. Na quinta-feira dia 17 de junho o prefeito de Passo de Torres Valmir Rodrigues esteve na secretaria de pesca do município, acompanhado do secretário de pesca Ademilson Batista e do veterinário Luís Felipe Ribeiro fizeram a entrega dos primeiros certificados do SIM para empresas estabelecidas no setor de pescados. As empresas TORRESPESCA e A. M. Pescados tiveram seus certificados validados após o processo terem os trâmites legais. O Certificado SIM garante a instalação de abatedouros certificados, a qualidade dos produtos inspecionados e a ampliação das receitas municipais pelo desenvolvimento do comércio formal dos estabelecimentos agroindustriais. Este serviço visa promover a saúde pública e a segurança alimentar, incluindo o abate de animais e seus produtos; o pescado e seus derivados; o leite e seus derivados; ovos e seus derivados; mel e cera de abelhas e seus derivados. “Este certificado é muito importante para garantir aos consumidores a qualidade e segurança alimentar de nossos produtos de origem animal e seus derivados… Vamos agora partir para a conquista do certificado estadual o que levará estes produtos além da AMESC, para outras regiões e estados…” disse o prefeito.