Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social. Na tarde de 10 junho, reuniram-se no centro de convivência e fortalecimento de vínculos, a Secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Ana Lucia Joaquim e Alessandra Rosa, Coordenadora do SCFV. Foi dado início a reintegração dos serviços remotos, onde tem por objetivo fortalecer os vínculos com as famílias de maior vulnerabilidade sociais assistidas pelo CRAS, e pelo órgão de proteção. Serão distribuídos os kits pedagógicos, contendo jogos, livros, entre outros, para a integração social da família, atividades com os objetivos de estimular a criatividade e fortalecer os vínculos, além de terem materiais didáticos também contam com o kit de proteção contra o covid19 e cartilhas de orientação. A equipe técnica já vem fazendo o mapeamento e as visitas dessas famílias, o kit vem para somar, alegrar e estimular a participação das crianças e adolescentes, mesmo que a distância, nesse momento delicado do covid19, as atividades serão renovadas conforme o desenvolvimento e a necessidade de cada família.