Secretaria do Meio Ambiente – Semana do Meio Ambiente.

Prefeitura Municipal de Passo de Torres – Secretaria de Educação e Cultura – Secretaria de Meio Ambiente – Instituto SOS Bicho Urbano.

As atividades propostas no projeto O Pequeno Guardião, foram desenvolvidas almejando a educação ambiental e familiarização das crianças com a proteção animal. De uma forma lúdica, divertida e ao mesmo tempo técnica, o projeto desperta nas crianças a consciência de que nós, seres humanos, somos dotados de razão e inteligência e domesticamos os animais selvagens, tornando-os dóceis e dependentes. Dessa forma todo animal doméstico tem o direito de ter as necessidades providas pelos seres humanos. Passa a ser responsabilidade dos guardiões prover as principais necessidades dos animais, além de estimular o controle populacional de cães e gatos.
A realização do projeto foi um lindo e emocionante recomeço após um longo período de paralisação devido a pandemia, uma tarde em clima de festa, felicidade e a emoção corria estampada, porém escondida atrás das máscaras, onde todos os protocolos de saúde foram respeitados. Esse momento tão importante ocorreu devido ao amplo apoio que recebemos da administração do prefeito Valmir Rodrigues, através das Secretarias de Educação e Cultura e Meio Ambiente.