Secretaria de Obras de Passo de Torres.

Prefeitura Municipal de Passo de Torres. Secretaria de Obras – Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social – CASAN – Colônia de Pescadores Z-18. Na manhã de sexta-feira dia 21 de maio ocorreu na entrada da Barra do Rio Mampituba em Passo de Torres o encalhe da embarcação Rei Artur, um barco de pesca artesanal com sete tripulantes e 13m de comprimento, este proveniente de Florianópolis que atuava na captura da Tainha em nossa costa, na tentativa de entrar na Barra para descarregar teve uma falha mecânica e acabou por encalhar. No mesmo dia a pedido do Presidente da Colônia de Pescadores Adriano Delfino Joaquim a Administração Municipal do Prefeito Valmir Rodrigues acionou as Secretarias de Obras, Assistência Social e CASAN para montar uma força tarefa no intuito de retirar a embarcação para praia. No sábado (22) foram deslocadas a Motoniveladora e Retroescavadeira da secretaria de obras para praia dos Molhes, com auxílio de um guincho particular e moto-bomba da CASAN começaram os trabalhos. Foram três dias de trabalhos até a segunda-feira (24) quando a embarcação Rei Artur estava em segurança na praia. Agradecimentos ao Gerente da CASAN de Passo de Torres Dieck que forneceu uma moto bomba para esgotamento de água da embarcação e ao Sr. Eduardo e seu filho Israel da Costa Fernandes proprietários do Estaleiro de Passo de Torres. Este acontecimento foi com uma embarcação de fora, o mesmo procedimento seria com qualquer outro barco, pois a administração municipal através do Prefeito Valmir está empenhada em apoiar e fazer mais pelo setor pesqueiro que tanto contribui para nosso município.