Vice Prefeito Altemir Catel participa de reunião em Balneário Gaivota.

Na tarde de sexta-feira dia 16 de abril o Vice Prefeito de Passo de Torres Altemir Catel representando o Prefeito Valmir Rodrigues participou de uma reunião a convite do Prefeito de Balneário Gaivota, Everaldo Dos Santos (KeKinha) e do Vice Jonata Coelho Dos Santos. Em pauta a criação de um consórcio dos municípios do litoral Sul Catarinense para viabilizar a construção da rodovia Inter Praias. Participaram também o Prefeito de Araranguá César Cesa e Vice Prefeito Valter Pacheco Filho, Prefeito do Balneário Arroio do Silva Evandro Scaini e Vice Prefeito Carlos Augusto Scarsanella e a Secretária de Planejamento Indústria e Comércio de Balneário Gaivota Cintia Brigidu. Abrindo os trabalhos o Prefeito Kekinha saudou a todos e agradeceu a presença, em seguida a Secretária Cintia explanou sobre a obra da Inter Praias, sua importância para toda região e sugeriu a criação de um consórcio entre os municípios de Passo de Torres, Balneário Gaivota, Araranguá e Balneário Arroio de Silva. Todos os presentes foram favoráveis à ideia, quanto ao traçado a Secretária Cintia mostrou um levantamento aéreo feito por Drone pela atual administração. O Vice Prefeito de Passo de Torres Altemir Catel relatou o caso do município, que restam somente 3 Km até a divisa com Balneário Gaivota, porém com trechos muito estreitos, sugerindo o estudo de um novo traçado. Para esta obra um dos primeiros passos é ter um projeto, a Secretária Cintia falou desconhecer a existência de qualquer projeto, o Vice Prefeito de Passo de Torres Altemir e o Prefeito de Araranguá Cezar confirmaram que tem um projeto pronto e que se deve buscar nos arquivos das secretarias de estado. Finalizando as pautas foram feitos os encaminhamentos, buscar apoio de todos os deputados da região sul, fazer um oficio em nome de todos os prefeitos ao Secretário de Estado da Infraestrutura Leodegar Tiscoski e marcar uma audiência para tratar do assunto. A estimativa do orçamento necessário para obra da Inter Praias gira em torno de 600 milhões, abrangendo 62 km na região sul, no total de 180 km até Laguna.