Administração estuda a possibilidade de aquisição de uma draga.

Secretaria Municipal de Pesca de Passo de Torres.
Na quarta- feira dia 14 de abril o Prefeito de Passo de Torres Valmir Rodrigues esteve em reunião com o Secretário de Pesca Ademilson Batista, com o Presidente da Colônia de Pescadores Z-18 Adriano Delfino Joaquim, com o Vereador ligado a pesca Jaci Anacleto Ezequiel e o Engenheiro Yago Petry Bruno Bueno. Em pauta um assunto recorrente, o desassoreamento da barra do Rio Mampituba em sua foz, com recursos que foram destinados por emenda parlamentar pelo Dep. José Milton Scheffer, até dias atrás estava em operação uma draga que por hora resolveu a viabilidade das embarcações na entrada e saída da barra. Sendo sabedores deste problema, vereadores, secretário de pesca, presidente da Colônia e associação de pescadores estão em comum acordo que o município tem a necessidade de adquirir uma draga. O Engenheiro Yago foi consultado nesta reunião para avaliar a criação de um projeto para aquisição da draga que possa atender as necessidades com custo reduzido. Estas foram às primeiras tratativas no sentido de o município ter uma draga própria enquanto luta-se pela obra de prolongamento dos molhes do Rio Mampituba.