Centro de Atendimento Covid 19.

Secretaria Municipal de Saúde – Centro de Atendimento

Covid 19. Na tarde de terça-feira dia 30 de março, o Prefeito de Passo de Torres Valmir Rodrigues, acompanhado do Secretário de Saúde Adilson Martins, do Vice Prefeito Altemir Catel e da Chefe de Gabinete Talita Lopes, estiveram nas dependências do Centro de Convivência da Terceira Idade, onde foi instalado o Centro de Atendimento Covid 19. Desde o inicio da Pandemia os atendimentos relacionados ao Corona Vírus eram realizados no Posto Central de Saúde, com aumento dos infectados e para evitar o contato de possíveis positivados com as demais pessoas que procuram atendimento de saúde, foi decido a transferência da Ala Covid para o Centro de Convivência da Terceira Idade, que se encontra desativado. A partir da quarta-feira dia 31 de março começam os atendimentos no local que tem amplo espaço para triagem, sala de enfermagem, dois consultórios, sala de acompanhamento com oxigênio, sala para coleta de testes, farmácia, cozinha e banheiros, o atendimento será todos os dias das 08:00h ao 12:00h e das 13:00h às 17:00hs. Para a mudança e instalação na Terceira Idade a Secretaria de Obras foi imprescindível, o Secretário Amélio disponibilizou pessoal, carros e a Retro Escavadeira para manutenção do estacionamento. Um trabalho em conjunto para o melhor atendimento e segurança de todos. “Esta foi uma das melhores decisões que tomamos, separar o atendimento Covid do Posto de Saúde, evitando o contato de pessoas que possam estar infectados com as demais que procuram atendimento diário” disse o Prefeito Valmir.