Passo de Torres adere ao Consórcio da Saúde CISAMREC.

Entenda o que é a CISAMREC.
É uma associação pública que integra a administração indireta dos entes federativos consorciados, composto pelos 27 municípios das regiões de saúde: carbonífera e extremo sul catarinense, cujo objetivo é a implementação compartilhada das ações e serviços públicos de saúde especializados, complementares aos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde-SUS e visa, sobretudo, a otimização dos recursos públicos.
Com a falência do consórcio CISAMESC, foi elaborado pela administração municipal e aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores, projeto de lei para inclusão do município na CISAMREC, acompanhando todos os outros municípios da AMESC. Unindo os municípios da AMREC e AMESC a CISAMREC é hoje o maior consórcio de saúde do estado de Santa Catarina.
Na prática o consorciado a CISAMREC tem até 45% de desconto em preços de mercado para medicamentos, exames de 30% a 60% de desconto e consultas de 60% a 80% de desconto. Com estes descontos significativos, a saúde nos municípios tende a ofertar a toda população acesso a exames e consultas com mais agilidade e suprir a falta de medicamentos.